Há mais de 100 anos a Unibes ajuda pessoas a transformarem a própria história

Na imagem existe o desenho de uma escada
Logo da Unibes.

Fundada em 1915, a instituição foi criada a partir da fusão de diversos grupos e organizações que atuavam nas áreas de assistência social junto à comunidade judaica, com o propósito de ajudar os milhares de imigrantes que chegavam no Brasil como decorrência da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e, anos mais tarde, da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A integração dessas entidades foi uma solução para otimizar esforços e melhor gerir os recursos financeiros.

Hoje, mais de 100 anos depois, a Unibes mantém preservados os princípios e valores dessas entidades, fundamentados na justiça social, e orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência.

O público atendido pela Unibes é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, são feitos mais de 15 mil atendimentos pela Instituição que tem como propósito ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida.

Este trabalho tem o objetivo de fornecer atendimento socioeducativo no contra-turno escolar, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de promover cuidados, resgate da autoestima e qualidade de vida.

NOSSOS PILARES

Ícone com desenho de linhas. Três pessoas no centro e duas setas formando um círculo em volta delas.

Ética nas ações

Seguir elevados padrões éticos em tudo o que fazemos, sempre à luz dos valores universais e judaicos de respeito, preservação da dignidade, justiça social, solidariedade e legalidade.

Compromisso com o ser humano

Colocar sempre as necessidades do usuário em primeiro lugar, atendendo-os rapidamente com sentimento e com o máximo de recursos disponíveis.

ícone com desenho de linha, duas pessoas de pé e duas setas no meio uma apontada para o lado esquerdo outra para o direito, conectando essas pessoas.
Ícone com desenho de linhas, uma mão carrega o torso de três pessoas.

Respeito a funcionários e voluntários

Tratar todos os colaboradores e suas ideias com atenção, dando-lhes autonomia e reconhecendo suas iniciativas e realizações.

Credibilidade e transparência

Garantir a credibilidade junto aos seus vários públicos, desenvolvendo relacionamentos caracterizados pela transparência, simplicidade, colaboração e clareza.

Ícone de um desenho com linhas, quatro mãos se sobrepõem e se unem.
Ícone com desenho de linhas. Uma mão segura um quebra cabeça redondo de 4 peças montado.

Otimização de recursos

Utilizar todos os recursos possíveis com discernimento e eficiência, buscando excelência operacional e sua maximização.

Pensamento Inovador

Pensar sempre à frente do terceiro setor, de forma estratégica e criativa, buscando soluções sustentáveis em longo prazo, com características de instituição de segundo setor, visão de negócio e foco em resultados.

Ícone de desenho com linhas, três pessoas e uma lâmpada acesa em cima delas.

Missão

Desenvolver e implantar projetos nas áreas de assistência social, apoio à educação, à qualidade de vida e à cultura para promover autonomia, sempre com obediência aos princípios judaicos das boas ações e da justiça social.

Visão

A Unibes  tem como visão gerar oportunidades para que as pessoas desenvolvam autonomia e transformem a própria história.

Valores

Compromisso com o ser humano; credibilidade e transparência; pensamento inovador; ética nas ações; respeito a funcionários e voluntários; e otimização de recursos são os VALORES que mantêm jovem a missão – assumida há mais de 100 anos.

Relatório de Atividades 2022

Baixe aqui nosso
relatório de atividades.
Download here our
activity report.