Duas fileiras extensas de jovens sentados de camisa branca olham para frente, dois deles olham para a câmera e sorrindo.

Jovens

Unibes ajuda jovens a encontrarem um caminho profissional

Empenhar-se na construção de uma sociedade mais justa por meio da educação passa por contribuir com a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O papel desempenhado pela Unibes é também o de ajudar os estudantes a descobrirem quem são, aonde querem chegar na vida e como poderão chegar lá. Neste trabalho, engaja pais e educadores para a formação de cidadãos conscientes e motivados para enfrentar a realidade.

Unibes capacita profissionalmente centenas de jovens de 15 a 29 anos

Uma jovem olha para baixo sorrindo com a camiseta da Unibes.

Com duração de seis meses e carga horária mínima de 600 horas, o Programa de Capacitação Profissional, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, atende anualmente cerca de 700 jovens, que recebem formação em dois módulos: básico e específico. O primeiro visa ao aprimoramento de habilidades comportamentais (comunicação, trabalho em equipe, raciocínio lógico), bem como à reflexão de conceitos como cidadania, responsabilidade, valorização do trabalho e respeito à diversidade cultural.

O módulo específico conta com o apoio de empresas parceiras e tem a finalidade de estimular a capacitação profissional por meio de uma das oficinas que o aluno pode escolher, como hotelaria, web design, rotinas de escritórios, entre outras atividades. Para participar, os matriculados devem estar cursando o ensino médio no período noturno ou já terem concluído os estudos.

O programa ainda oferece orientação e encaminhamento dos formandos para entrevistas de emprego nas empresas parceiras. Ao longo do biênio, para cada vaga, foram indicados em média quatro alunos, o que contribuiu para a inserção de 72% desses jovens no mercado de trabalho.

Como participar

Para saber mais como participar do curso, entre em contato

(11) 3227-0598

Para participar do Centro de Encaminhamento Profissional, é obrigatório ter realizado um dos cursos de Capacitação Profissional da Unibes.