Empenhar-se na construção de uma sociedade mais justa por meio da educação passa por contribuir com a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O papel desempenhado pela Unibes é também o de ajudar os estudantes a descobrirem quem são, aonde querem chegar na vida e como poderão chegar lá. Neste trabalho, engaja pais e educadores para a formação de cidadãos conscientes e motivados para enfrentar a realidade.

Unibes capacita profissionalmente
centenas de jovens de 15 a 29 anos

Com duração de seis meses e carga horária mínima de 600 horas, o Programa de Capacitação Profissional atende anualmente cerca de 700 jovens, que recebem formação em dois módulos: básico e específico. O primeiro visa ao aprimoramento de habilidades comportamentais (comunicação, trabalho em equipe, raciocínio lógico), bem como à reflexão de conceitos como cidadania, responsabilidade, valorização do trabalho e respeito à diversidade cultural.

O módulo específico conta com o apoio de empresas parceiras e tem a finalidade de estimular a capacitação profissional por meio de uma das oficinas que o aluno pode escolher: gastronomia, hotelaria, eletricidade de residências, montagem e manutenção de computadores, web design, telemarketing, entre outras atividades. Para participar, os matriculados devem estar cursando o ensino médio no período noturno ou já terem concluído os estudos.

O programa ainda oferece orientação e encaminhamento dos formandos para entrevistas de emprego nas empresas parceiras. Ao longo do biênio, para cada vaga, foram indicados em média quatro alunos, o que contribuiu para a inserção de 72% desses jovens no mercado de trabalho.

 

Como participar

Para participar do Centro de Encaminhamento Profissional, é obrigatório ter realizado um dos cursos de Capacitação Profissional da Unibes.

Para saber mais, entre em contato
(11) 3227-0598