Foto com 5 crianças aparecendo sentadas que participam de uma roda, todas estão com o uniforme da Unibes e com um bambolê colorido na mão. A menina em destaque sorri olhando para frente.

Crianças

Unibes presente no contraturno escolar e na formação socioeducativa de crianças

A Unibes acredita que educar é coadjuvar na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual para as crianças. Nesse sentido, oferece ajuda aos usuários para que possam acompanhar melhor os conteúdos do ensino tradicional e oferece atividades complementares nas áreas de esportes, artes e cultura.

Creche atende crianças de 2 a 5 anos

Três meninas sorriem para a câmera, essas usam camiseta com logo vermelho da Unibes e laço laranja no cabelo.

Administrado pela Unibes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o espaço Centro de Educação Infantil Betty Lafer é voltado para o atendimento de crianças entre dois e cinco anos. Possui 200 vagas que são preenchidas conforme critério estabelecido pela Prefeitura Municipal de São Paulo. As crianças selecionadas frequentam o Centro de Educação Infantil (CEI) de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h00.

No período da manhã, as crianças realizam atividades pedagógicas de acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. No período da tarde, participam de oficinas recreativas como contação de histórias, jogos, brincadeiras, arte e leitura. Além de todo o acompanhamento educacional, as crianças também recebem atendimento odontológico em consultório instalado dentro do próprio Centro de Educação Infantil e cinco refeições diárias: café da manhã, hidratação, almoço, lanche e jantar.

Processo de inscrição

Para participar do processo seletivo, os pais ou o responsável pela criança deverá comparecer pessoalmente ao Centro de Educação Infantil Betty Lafer com CPF e Comprovante de Residência. Deverá levar também a Certidão de Nascimento ou o RG da criança.

Horários de atendimento

O atendimento é realizado às segundas, quartas e quintas-feiras, das 9h00 às 10h30, na
Rua Jorge Velho, 96 – Bom Retiro.

A triagem será realizada diretamente pela Secretária Municipal de Educação. Após a inscrição,
a criança receberá um protocolo, com o qual o responsável poderá acompanhar o processo de chamada pelo site da Prefeitura.

Mais informações
(11) 3311-7081

Unibes oferece atividades culturais durante o contraturno escolar para crianças de 6 a 14 anos

Dois meninos sorriem para a câmera, apoiados em uma mesa fazendo o símbolo de paz e amor com as mãos.

A Unibes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com empresas privadas, atende cerca de 670 crianças e adolescentes, de seis a quatorze anos de idade, que estudam na rede pública escolar. Após o horário regular da escola, essas crianças passam o período da tarde (contraturno), incluindo o horário de almoço, no Centro da Criança e do Adolescente (CCA), onde realizam diversas atividades como oficinas de dança, teatro, artes, leitura, acompanhamento escolar, xadrez, contação de histórias, convivência esportiva, futebol, vôlei e judô, música, orquestra e coral.

Desenvolver novos conhecimentos, estimular o gosto pelos estudos, treinar outras habilidades e descobrir o potencial que existe em cada um desses alunos, as atividades do CCA tem o objetivo de complementar o processo educativo e ajudar na formação de cidadãos. Dessa forma a Unibes atua preventivamente para que esses jovens possam vislumbrar uma inserção positiva na sociedade, tenham mais qualidade de vida e tornem-se cidadãos autônomos, criativos e conscientes de seus direitos e deveres.

Processo de inscrição

A seleção dos participantes é feita por uma assistente social e obedece a critérios, como renda familiar, proximidade entre espaço e residência e nível de vulnerabilidade ou risco social.

Horários de atendimento

O atendimento é realizado às segundas, quartas e quintas-feiras, das 9h00 às 10h30, na
Rua Jorge Velho, 96 – Bom Retiro.

A triagem será realizada diretamente pela Secretária Municipal de Educação. Após a inscrição, a criança receberá um protocolo, com o qual o responsável poderá acompanhar o processo de chamada pelo site da Prefeitura.

Mais informações
(11) 3227-0598