Unibes forma mais de 70 jovens no curso de Atendimento em Restaurante em parceria com o Grupo Ráscal 

Mais de 70 jovens de São Paulo em busca do primeiro emprego, celebraram a conclusão do curso gratuito de Atendimento em Restaurante, oferecido pelo Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Jovens (CEDESP) da Unibes, em parceria com a rede de restaurantes Ráscal.  

A ação integra o programa de capacitação profissional realizado pela Unibes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que beneficia anualmente cerca de 700 jovens a partir dos 15 anos de idade. 

Os alunos são preparados para ingressar no mercado de trabalho com excelência, desenvolvendo competências como profissionalismo, comunicação, organização e trabalho em equipe. 

“Eu não imaginava que o curso seria tão bom quanto foi. Durante as aulas, consegui me desenvolver de verdade e aprender coisas que nunca imaginei. Sou muito grato à Unibes por ter me proporcionado essa experiência incrível, que com certeza vai fazer diferença no meu futuro”, disse Miguel, aluno da capacitação profissional da Unibes 

Assista a entrevista de Miguel e de outros alunos, clicando aqui.  

Parceria de sucesso por oportunidade reais 

A parceria com o Ráscal, firmada em 18 de maio de 2017, é uma das mais longevas do programa. A rede contribui com sua expertise para aproximar os jovens da realidade do setor e estimular sua profissionalização. 

A colaboração da Unibes com o Grupo Ráscal,  vai além do ensino de técnica, é uma forma de contribuir para a formação de jovens cheios de potencial e vontade de crescer. A cada semestre, a equipe da rede de restaurantes ministra aulas para duas turmas da Unibes, impactando cerca de 60 a 70 alunos, em média.  

Em uma cerimônia de formatura emocionante, com entrega de diplomas. Os alunos demonstram profunda gratidão por mais uma conquista em suas vidas. 

Autonomia e justiça social como pilares da nossa atuação 

Além da capacitação técnica e comportamental, a Unibes também atua como entidade formadora. A partir do quinto mês de curso, os alunos podem ser encaminhados ao Programa Jovem Aprendiz, de acordo com sua avaliação e perfil. Após contratados, permanecem sob acompanhamento da instituição durante os 13 meses de contrato, frequentando a empresa quatro dias por semana e a Unibes em um dia de formação teórica, tudo isso sem custo para as empresas parceiras. 

Atualmente,  aproximadamente 70% dos jovens que concluem a capacitação profissional são inseridos no mercado de trabalho. Desde 1993, mais de 30 mil alunos já passaram pelos cursos gratuitos da Unibes, nas áreas de Hotelaria, Web Programação, Atendimento em Restaurante e Gestão Administrativa. 

Com iniciativas como essa, a Unibes reafirma seu compromisso com a justiça social, promovendo autonomia e inclusão produtiva para milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Quer saber mais? Acesse a página do CEDESP Unibes e saiba mais sobre o programa.  

Quer saber como  a sua empresa pode se tornar parceira da Unibes? Acesse nossa página para entrar em contato com a nossa equipe.   

Encontre

Categorias