Unibes Bazar tem mais de 50 anos de história

Sempre a frente, a instituição usa inovação para se adequar às demandas da sociedade.

Por Liora Alcalay, vice-presidente de Sustentabilidade da Unibes

Artigo publicado originalmente na Revista da Hebraica – Ed. Outubro de 2020

A Unibes tem como objetivo continuar a expandir e melhorar seus programas de assistência social de forma autônoma e sustentável. O conceito de sustentabilidade, que virou prioridade no mundo atual, sempre guiou os valores da instituição. O Unibes Bazar é motivo de orgulho e uma referência na cidade de São Paulo.

Há 50 anos, o bazar tem como objetivo atender às necessidades dos assistidos, suprindo as demandas dos mesmos, oferecendo de forma digna o acesso a roupas, móveis, entre outros artigos que são doados, passando por cuidadosa triagem, conserto e manutenção. Após atender a essa primeira demanda, os produtos que o bazar recebe de doações, que são coletadas com um serviço de excelência, chegam ao Centro de Distribuição. Lá os artigos passam por uma triagem cuidadosa e são direcionados às 7 lojas do bazar para serem vendidos ao público.

Durante este período de pandemia, as lojas do bazar passaram por momentos difíceis quando permaneceram fechadas por 3 meses.
Vale ressaltar que o bazar é responsável por 20% da arrecadação de recursos da instituição, que atende mais de 15.000 pessoas por ano. Como sempre, fortalecendo os valores da Unibes, nos reinventamos. Adequamos padrões de coleta, higienização, arrecadação segura, e nos adaptamos ao cenário imposto pelo momento atual. Isto nos possibilitou retomar as vendas de forma segura, conseguindo praticamente voltar aos valores de faturamento e arrecadação dos meses pré-pandemia, quando as lojas reabriram, ainda que com equipes e horários reduzidos.

A comunicação por meio do Instagram do Unibes Bazar, as vendas através de Whatsapp e plataformas digitais, e o site da Unibes foram adaptados, e viveram transformações surpreendentes nesse período tão desafiador! Descobrimos e identificamos oportunidades para reforçar que vivendo grandes desafios, florescemos! Campanhas de Drive Thru, com o apoio de parceiros como a Hebraica e a Federação Israelita, foram essenciais para melhorar a arrecadação nestes meses de isolamento social, e receber artigos em perfeito estado para serem aproveitados e vendidos.

Atendemos as necessidades dos doadores que sempre encontraram no Unibes Bazar um serviço pronto a ajudá-los a oferecer para uma causa nobre, os artigos dos quais desejam se desfazer, com a certeza de que serão de excelente uso e aproveitamento para um bem maior. Continuaremos neste caminho, pensando sempre a frente, fechando este ciclo que a doação para o bazar representa com tanta excelência: o conceito de sustentabilidade, justiça social/Tzedaká, junto a um serviço que beneficia a sociedade como um todo.

Agende a coleta de sua doação para o Unibes Bazar:
www.unibes.org.br/bazar
Telefone (11) 3311 – 7266 /
Whatsapp (11) 96929 – 4660

Botão para acessar a página de doações. Na imagem duas crianças sorriem animadas junto com um rapaz olhando para baixo.
Botão para acessar a página de doações. Na imagem de três crianças sorriem animadas junto com um rapaz olhando para baixo.