foto de Rachel Katz

Rachel Katz, coordenadora da Área do Serviço Social da Unibes

“Sou judia e na minha cultura aprendi a respeitar o próximo como a mim mesmo; que os idosos com sua sabedoria sempre têm algo a nos ensinar e que fazer boas ações devem estar no nosso dia a dia. Sou formada em fisioterapia e minha paixão eram as crianças. Um dia uma amiga me convidou para substituí-la em ginástica para a terceira idade. Lembro na época de pensar: “Como assim? Idoso faz ginástica?”

Comecei com atividades preventivas, fui me aperfeiçoando profissionalmente e me encontrei no envelhecimento. Trabalho nessa área em tempo integral, acredito que a gerontologia me escolheu. Já passei por diferentes atendimentos, mas hoje estou voltada à assistência social, sentindo-me realizada. Com essa troca rica de experiências e histórias de vida, vejo como cresci como pessoa e profissional.

Espero que possamos ser tocados e motivados por um envelhecimento saudável e digno a todos. Agradeço por fazer parte da história da Unibes e por poder aprender cada dia mais.”

Rachel Vainzoff Katz – Coordenadora da Área do Serviço Social da Unibes. Graduada em Fisioterapia pela Universidade Bandeirante de São Paulo, Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Pós-graduada em: Reabilitação Gerontogeriátrica pela Faculdade de Medicina do ABC; Fisioterapia Neurológica pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e Gestão para Entidades da Sociedade Civil pelo Instituto de Gestão Social- GESC. Militante na Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa de São Paulo, trabalhou no Residencial Israelita Albert Einstein e participou da implantação do 1º Centro Dia para Idoso público do Município de São Paulo.

Botão para acessar a página de doações. Na imagem duas crianças sorriem animadas junto com um rapaz olhando para baixo.
Botão para acessar a página de doações. Na imagem de três crianças sorriem animadas junto com um rapaz olhando para baixo.