Na foto mulher sorri olhando para a foto, ela está com um crachá da Unibes, tem olhos azuis, brincos pequenos e cabelo custo castanho.

Thalita Fernandes, terapeuta ocupacional da Unibes

“Eu sou Thalita Fernandes, tenho 36 anos e sou terapeuta ocupacional da Instituição de Longa Permanência Para Idosos – Casa da Vila administrada pela Unibes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo. No meu trabalho, gosto de estar com os idosos e presenciar a descoberta de novos interesses e habilidades.
Fico alegre por proporcionar esperança e a desconstrução do estigma de “velho” e da “inutilidade”. Gosto também de observar a reintegração deles na sociedade, a desconstrução do não pertencimento e o protagonismo social. Gosto de poder mostrar que apesar de todas as dificuldades, a vida está aí pra ser vivida ativamente, com suas próprias escolhas e preferências.
A Unibes me transformou quando me deparei com idosos sem nenhum vínculo familiar, sem uma história de vida que pudesse ser contada por alguém. Passei a entender a fragilidade social e a importância da rede de apoio para qualquer pessoa. Hoje, eu acredito que posso transformar o mundo com o meu trabalho, auxiliando os idosos que têm algum tipo de dificuldade para empoderá-los e torná-los protagonistas de suas próprias vidas.” 

Thalita Fernandes, terapeuta ocupacional da Unibes

Botão para acessar a página de doações. Na imagem duas crianças sorriem animadas junto com um rapaz olhando para baixo.
Botão para acessar a página de doações. Na imagem de três crianças sorriem animadas junto com um rapaz olhando para baixo.