O público atendido pela Unibes é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil pessoas são atendidas pela Instituição que tem como propósito ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida.
Este trabalho tem o objetivo fornecer educação de qualidade, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de promover cuidados com a saúde, resgate da autoestima e qualidade de vida.
Fundada em 1915, a instituição foi criada a partir da fusão de diversos grupos e organizações que atuavam nas áreas de assistência social junto à comunidade judaica, com o propósito de ajudar os milhares de imigrantes que chegavam no Brasil como decorrência da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e, anos mais tarde, da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A integração dessas entidades foi uma solução para otimizar esforços e melhor gerir os recursos financeiros.
Hoje, mais de 100 anos depois, a Unibes mantém preservados os princípios e valores dessas entidades, fundamentados na justiça social, e orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência.

Compromisso com o ser humano
Colocar sempre as necessidades do usuário em primeiro lugar, atendendo-os rapidamente com sentimento e com o máximo de recursos disponíveis.

Credibilidade e transparência
Garantir a credibilidade junto aos seus vários públicos, desenvolvendo relacionamentos caracterizados pela transparência, simplicidade, colaboração e clareza.

Pensamento Inovador
Pensar sempre à frente do terceiro setor, de forma estratégica e criativa, buscando soluções sustentáveis em longo prazo, com características de instituição de segundo setor, visão de negócio e foco em resultados.

Ética nas ações
Seguir elevados padrões éticos em tudo o que fazemos, sempre à luz dos valores universais e judaicos de respeito, preservação da dignidade, justiça social, solidariedade e legalidade.

Respeito a Funcionários e Voluntários
Tratar todos os colaboradores e suas ideias com atenção, dando-lhes autonomia e reconhecendo suas iniciativas e realizações.

Otimização de Recursos
Utilizar todos os recursos possíveis com discernimento e eficiência, buscando excelência operacional e sua maximização.

Relatório de Atividades

Baixe aqui o arquivo do nosso Relatório de Atividades