Semana do Voluntariado

Quem faz trabalho voluntário desenvolve novas habilidades pessoais e profissionais, além de vivenciar experiências transformadoras. Foi isso que comprovou cerca de 80 colaboradores da empresa farmacêutica Abbott. Neste mês, o grupo promoveu uma semana de voluntariado na Unibes. O evento aconteceu de 13 a 16 de agosto e em cada dia uma das unidades da instituição foi contemplada.

No dia 13/08, cerca de 20 funcionários de diversas áreas da Abbot visitaram o Serviço de Atendimento Social às Famílias da Unibes, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo. Durante a manhã, o grupo ofereceu uma palestra sobre aproveitamento de alimentos e promoveu uma oficina de plantação de horta em vasos.

No dia 14/08, foi a vez dos idosos do Centro Dia da Unibes, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, serem contemplados. Um novo grupo de voluntários da Abbot organizou atividades focadas na troca de experiências e histórias intergeracionais.

Dia 15/08, as atividades aconteceram no Centro da Criança e do Adolescente da Unibes, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo. Um grupo de voluntários participou de brincadeiras com as crianças e fez uma dinâmica de grupo com os jovens.

No dia 16/08, a semana de voluntariado foi encerrada no CEI Betty Lafer administrada pela Unibes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Um novo grupo de funcionários da Abbot convidou as crianças a personalizarem cupcakes em uma oficina temática. Os voluntários também ofereceram recreação para as crianças que se divertiram muito.

Agradecemos ao Comitê de voluntariado Abbott (Eduardo Marques, Iona Bacht, Jeisamara Godoy, Ana Paula Nevez, Herica Reche, Claudia Alves) e a todos os voluntários da Abbott por essa parceria tão importante para nós!

Notícias Recentes

Arquivos