Dia Mundial da Água na Unibes

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Panasonic realizou uma ação no Centro da Criança e do Adolescente (CCA) da Unibes, administrado em parceria com a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A Panasonic convidou o artista Tec Fase para promover um dia de muito diálogo e artes com crianças.

Durante o evento, a historiadora Laura Rago fez uma atividade para despertar nas crianças a importância da água para ações básicas do dia a dia, mostrando que é impossível viver de maneira saudável sem ter acesso à água potável.

A arte é um vetor para transformação social. Acredito que esse breve diálogo é uma semente para a construção de novos hábitos, como não tomar banhos longos ou deixar a torneira aberta ao escovar os dentes. Incentivamos nos pequenos os primeiros passos de conscientização para que as crianças deem atenção ao assunto.”, conta Laura.

Há 10 anos, o artista Tec Fase interage com crianças em iniciativas artísticas com fins educativos, mas foi a primeira vez que a proposta envolvia o tema “reúso da água”.  No CCA, o artista foi inspirado por desenhos feitos por 64 crianças da Unibes para pintar o muro da instituição. Durante o processo de pintura, Tec Fase usou água reutilizada de uma lavadora Panasonic. “Foi um desafio interessante! Sabemos que a arte é uma maneira de valorizar e engajar as crianças e suas famílias. Levar a atividade da oficina sobre a água para o muro da escola é dar visibilidade ao trabalho das crianças e ajudá-las a criar um vínculo com a arte e com o tema água.”, explica o artista.

A gerente geral de Marketing da Panasonic, Renata Assis, reforça que a companhia tem o compromisso mundial de desenvolver produtos que ajudem na qualidade de vida das pessoas e gerem menor impacto no meio ambiente. A empresa doou para a Unibes, lavadoras Panasonic que têm baixo consumo de água, além de oferecer a função de reúso.

“Nessa iniciativa, nosso objetivo foi ir além do fornecimento do produto e provocar um impacto social positivo por meio de um conhecimento que pode determinar uma atitude diferente por parte dessas crianças e de suas famílias.”, afirma Renata.

Quer ser parceiro da Unibes também? Entre em contato com (011) 3123-7357 ou parcerias@unibes.org.br

Notícias Recentes

Arquivos