Muita arte em ação especial

Nos dias 17 a 21 de junho, 15 crianças do Centro da Criança e do Adolescente da Unibes, em parceria com a Sec. Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, participaram do Projeto Criando Confiança Através da Criatividade. A ação foi criada por Gabi Levy , 17 anos, brasileira residente nos Estados Unidos, que já desenvolve esse projeto há 1 ano com crianças carentes em uma instituição no Bronx em Nova Iorque.

Gabi e sua mãe, Helena Safdié, aproveitaram uma semana no Brasil para desenvolverem diversas técnicas de artes com as crianças da Unibes.“ Criei este projeto pensando em dar às crianças a oportunidade de se expressarem de uma forma única. Ele permite que as crianças aprendam coisas sobre si mesmas que jamais imaginariam. A atividade incentiva a sensação de confiança porque as crianças estão constantemente forçando limites e encontrando maior sucesso fora de suas zonas de conforto.” explica Gabi Levy.

Na ação, as crianças soltaram a criatividade utilizando recortes de revista, pedras vulcânicas, conchas e fazendo a personalização de camisetas e sacolas.“Eu gostei muito de participar deste projeto! Aprendi coisas novas e descobri que através da arte posso transmitir minhas emoções e pensamentos. Adorei todas as atividades, principalmente a da personalização das camisetas. Todas ficaram lindas” conclui Giulianny Santos de Souza, de 10 anos, que participou do projeto.

A Unibes agradece o carinho e a dedicação de Gabi Levy e de Helena Safdié e espera vê-las novamente em breve!

Notícias Recentes

Arquivos